fbpx

A Oficina inaugura loja online. Agora, o património vimaranense está mais próximo de quem o quer conhecer

Para além da inauguração desta plataforma, a cooperativa vimaranense anunciou que voltou a abrir as portas da sua Loja localizada na Rua Rainha D. Maria II

© Direitos Reservados

A Oficina inaugurou uma loja online “com multiplicidade de produtos que nos ligam ao passado e ao presente da história que se faz em Guimarães”.

Nesta plataforma digital, o artesanato ganha um papel de relevo, já que é “fortemente representado pela arte e história que encerra a Cantarinha dos Namorados e por uma variedade de produtos de Bordado de Guimarães” —  como lenços, toalhas, guardanapos, bases de copos, sacos aromáticos, entre outras versões criativas de aplicação deste ofício tradicional vimaranense certificado — , informa A Oficina.

Uma série de publicações e edições encontra-se também disponível na nova loja online, com uma lista de exemplares que conta também por si muita da história artística e cultural promovida e vivida na cidade de Guimarães, percorrendo vários temas como as artes visuais, a música ou as tradições populares. Aqui podem desde já encontrar-se livros de exposições que, ao longo dos últimos 15 anos, habitaram o solo vimaranense, publicações especiais dedicadas ao incontornável festival Guimarães Jazz, uma edição marcante das históricas festividades tradicionais que são as Nicolinas, ou os vários números da Veduta – uma revista anual que pretende dar conta de estudos e projetos que se têm desenvolvido dentro das várias vertentes do património móvel, imóvel e imaterial – entre outras edições alusivas às vivências deste território. 

No arranque desta nova plataforma digital, A Oficina está a promover uma campanha especial: na compra de um valor superior a 25 euros em peças de bordado, é oferecido um exemplar do livro “Bordado de Guimarães. Renovar a tradição”; e com a compra de outros produtos de artesanato disponíveis, em igual valor, é oferecido um exemplar do livro “As Artes e as Mãos da História”. 

Para além da inauguração desta plataforma, a cooperativa vimaranense anunciou que voltou a abrir as portas da sua Loja localizada na Rua Rainha D. Maria II, em pleno Centro Histórico de Guimarães Assim, a partir desta sexta-feira, a Loja Oficina passa a poder ser visitada pelo público, de segunda a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, para conhecer gratuitamente os seus espaços expositivos e adquirir os seus produtos artesanais.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?