Nicolinos despedem-se de Manuel Silva Freitas nesta quinta-feira
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
O funeral realiza-se nesta quinta -feira, pelas 10h00, na igreja matriz de Azurém.
A Associação de Velhos Nicolinos lembra-o como uma “figura incontornável das Festas Nicolinas há, pelo menos, quatro décadas, ajudou inúmeras gerações de nicolinos a organiza-las”.
A Associação de Comissões de Festas Nicolinas destaca, nas suas redes sociais, a “dedicação e amor às tradições Nicolinas”, que o transformaram num “verdadeiro ícone, que será para sempre lembrado com respeito e saudade.”
Após as cerimónias religiosas, o corpo vai a sepulturar no cemitério de Azurém.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.