CarClasse
No “Mês da Biodiversidade”, somos desafiados a fotografar as espécies que vemos de nossa casa

Só tem de fotografar todo o tipo de biodiversidade, sejam aves, artrópodes, répteis, anfíbios ou até mamíferos, que encontrarem desde a janela ou no jardim de sua casa. Depois só terá de fazer o download da aplicação móvel Biodiversity GO! – desenvolvida pelo Laboratório da Paisagem – e submeter aquilo que encontrou.

pigw2

O Laboratório da paisagem lança um desafio aos vimaranenses: fotografar todo o tipo de biodiversidade, sejam aves, artrópodes, répteis, anfíbios ou até mamíferos, que encontrarem desde a janela ou no jardim de sua casa. Promover a biodiversidade junto da população é um dos objetivos.

© Direitos Reservados

Ao longo deste mês os vimaranenses estão a ser desafiados a encontrar e a fotografar biodiversidade, sem que seja preciso sair de casa, naquele foi designado do “Mês da Biodiversidade” pelo Laboratório da Paisagem de Guimarães.

O desafio surgiu no âmbito de duas iniciativas de entidades distintas, da qual Guimarães faz parte (Eurocities e City Nature Challenge), que face à situação atual decidiram promover a biodiversidade junto da população.

No âmbito do City Nature Challenge 2020, Guimarães é uma vez mais a única cidade portuguesa a participar no desafio grandes cidades em todo o mundo, lançando o repto aos vimaranenses para encontrarem e fotografarem toda a biodiversidade que os rodeiam.

E é muito simples participar. Só tem de fotografar todo o tipo de biodiversidade, sejam aves, artrópodes, répteis, anfíbios ou até mamíferos, que encontrarem desde a janela ou no jardim de sua casa. E tudo pode ser feito com um telemóvel. Depois só terá de fazer o download da aplicação móvel Biodiversity GO! – desenvolvida pelo Laboratório da Paisagem – e submeter tudo aquilo que encontrou. E se não souber exatamente de que espécie se trata, os investigadores daquela instituição tratarão de lhe dizer.

Mas o “Mês da Biodiversidade” comporta mais ações e atividades. Nos próximos dias será lançado um Mini-Guia de Campo, com algumas das espécies que poderá facilmente encontrar a partir da sua casa. Nas redes sociais do Laboratório da Paisagem estão ainda a ser lançados várias experiências que pode replicar em casa com seus familiares, bem desafios como sopa de letras ou palavras cruzadas.

Pode acompanhar a atividade do Laboratório da Paisagem nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e no Instagram e no sítio www.labpaisagem.pt

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES