NOÉMIA CARNEIRO HOMENAGEADA

Cerca de duas centenas de pessoas  prestaram homenagem a título póstumo a Noémia Carneiro, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e Professora da Universidade do Minho, num jantar realizado na noite de ontem.

O evento contou com a presença dos familiares, amigos e de personalidades do distrito, tais como o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, do Reitor da Universidade do Minho, Professor Rui Vieira de Castro e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança.
Noémia Carneiro foi por várias vezes referida como uma cidadã exemplar e a seguir como referência. D. Jorge Ortiga afirmou, por analogia à mensagem do ano pastoral do Papa Francisco, que a gratuidade era uma das qualidades da Provedora e que “com isto todos devemos olhar para o serviço que prestou como uma mensagem, em que cada um desempenha uma missão”. O Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, fez alusão às características da homenageada como Professora e Investigadora, bem como responsável em orgãos de direção da Universidade. Domingos Bragança reconheceu em Noémia Carneiro grandes qualidades como “cidadã atenta e amiga, e de uma enorme nobreza na sua maneira de agir e de estar”.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?