NORTE 2020 DISPONIBILIZA 70 MILHÕES DE EUROS PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O programa operacional regional do Norte para o período entre 2014 e 2020 (Norte 2020) lançou a concurso 70 milhões de Euros para fomentar a implementação da eficiência energética e a racionalização de consumos nas infraestruturas e equipamentos da administração local.

A iniciativa levada a cabo pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) permite candidaturas de autarquias, de associações ligadas ao poder local e de empresas sediadas nos municípios do Norte cujos investimentos estão previstos nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT).

Os PDCT assumem-se como figura regulamentar do Portugal 2020, que abrangem projetos candidatos a apoio dos fundos da União Europeia, que foram assinados entre a CCDR-N, enquanto Autoridade de Gestão do Norte 2020, as comunidades intermunicipais da região e a Área Metropolitana do Porto.

As candidaturas decorrem em duas fases, sendo que a primeira termina a 28 de dezembro e a segunda a 13 de abril de 2017. Por essa altura, no final do primeiro trimestre do próximo ano, já devem conhecer os primeiros projetos a serem cofinanciados pelo NORTE 2020.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?