Nouvelle Vague celebra 20 anos com concertos em Portugal e passagem por Guimarães
A banda francesa Nouvelle Vague irá realizar sete concertos em Portugal em dezembro, como parte da sua digressão mundial que celebra o 20.º aniversário do primeiro álbum de estúdio, anunciou a organização em comunicado.
A digressão do grupo pelo país começa no dia 10 de dezembro no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz. De seguida, o grupo apresenta-se em Albufeira, no Palácio de Congressos, no dia 12 de dezembro. No dia 13, será a vez de Lisboa receber o grupo no Lisboa ao Vivo (LAV). No dia 14, o concerto será no espaço Octógono, no Fundão.
No dia 15 de dezembro, os Nouvelle Vague atuam em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, e no dia 16, no Porto, na Casa da Música. A despedida da digressão em Portugal acontecerá no dia 17 de dezembro no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores.
Marc Collin, cofundador do projeto com Olivier Libaux, destaca que a banda se tornou um fenómeno de reinvenção e criatividade global, com versões de canções pós-punk reinterpretadas em estilo bossa nova. O quinto álbum do projeto, “Should I Stay Or Should I Go?”, foi lançado em fevereiro deste ano.
Os bilhetes já estão disponíveis para compra nos pontos de venda oficiais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 20, 2024
Presidente da Câmara admitiu que os processo na zona classificada pela UNESCO são mais demorados, mas afirmou que este caso já estava despachado.
Setembro 20, 2024
Na antevisão da partida frente aos dragões, este sábado às 18h00 no D. Afonso Henriques, o treinador Rui Borges deu conta de uma equipa motivada e atenta às características do adversário, garantindo que o grupo tudo fará para que os três pontos sejam somados no regresso aos jogos em casa. Na véspera de celebrar mais um aniversário, o Vitória SC quer dar mais uma alegria aos adeptos.
Setembro 20, 2024
No próximo dia 28 de setembro, a partir das 17h30, decorrerá no quartel a Sessão Solene de tomada de posse do novo comandante da corporação, Luís Andrade e, simultaneamente, a passagem ao Quadro de Honra do comandante Bento Marques.