Revista “Guimarães C Visível” marca debate sobre desenvolvimento urbano e cultural
O evento contou com a presença da vereadora Isabel Ferreira, empossada na manhã do mesmo dia, que participou na abertura e enquadramento institucional da sessão.

© CMG
O Município de Guimarães apresentou, no passado sábado, 25 de outubro, o 5º volume da publicação “Guimarães C Visível”, numa sessão realizada no Polo Curtir Ciência. A nova edição da revista marcou também o início de um ciclo de conversas subordinado ao tema “Como alinhar cultura, património e sustentabilidade numa cidade em transformação”, propondo um olhar contemporâneo sobre o desenvolvimento urbano e cultural de Guimarães. O ciclo reúne vozes do design, das artes visuais, da sustentabilidade e do território, oferecendo espaço para debate e reflexão sobre estratégias integradas de desenvolvimento da cidade.
Durante a sessão, Isabel Ferreira sublinhou a importância do projeto para a cidade e o papel da Câmara Municipal na promoção de políticas culturais, patrimoniais e de sustentabilidade. O lançamento do 5º volume reafirma o compromisso da autarquia com um desenvolvimento urbano sustentável, centrado na valorização do património, da cultura e da participação cidadã, pilares essenciais da estratégia municipal para o futuro de Guimarães.





