NOVO EPISÓDIO NA POLÉMICA DAS REISADAS DOS INFANTÁRIOS

André Coelho Lima levantou na reunião de Câmara de quinta-feira, dia 25, a questão que gerou polémica, primeiro nas redes sociais, depois na imprensa e na opinião pública, relacionada com as crianças de diversas instituições terem cantado, por altura das Reisadas, letras de louvor ao presidente da Câmara.

Domingos Bragança afirma que gosta muito de receber as crianças dos infantários, que o momento representa um dos melhores aspetos da atividade de presidente, e que este ano a iniciativa foi nos claustros do edifício da Câmara porque estava mau tempo. Que as crianças “cantam ao presidente, à Câmara, aos vereadores e ao Município”.

Para Domingos Bragança é normal que os versos cantados pelas crianças sejam preparados pela ação social da Câmara: “o que é que queriam que dissessem os versos dos reis?”

O presidente termina lembrando que “o veredito já foi no dia 1 de outubro”, quando já antes tinha dito que era preciso “saber perder”.

André Coelho Lima considera-se um “institucionalista”,  e diz mesmo que não vê problema nenhum neste tipo de manifestações, nas quais afirma que até já participou, com os filhos, anteriormente. Para o vereador do PSD a questão é que neste caso, há um problema institucional, na medida em que foram os serviços da Câmara que “induziram crianças que ainda nem andam na escola a cantar letras elogiosas do trabalho do presidente”. Para André Coelho Lima, “isto está muito para além daquilo que são os elogios tradicionais que podem  e devem existir sempre nos cantares dos Reis”. O vereador social democrata considera que se extravasaram os “limites da decência” quando se diz que o presidente da Câmara é um “homem de confiança e que está cá mais um ano, ainda para mais depois de um ano eleitoral”.

O vereador do PSD afirma que muitos pais já terão dado instruções para que os seus filhos não possam participar em iniciativas da Câmara, uma vez que a instituição revelou que não merece confiança para ter as crianças ao seu cuidado, e reforçou a ideia assegurando que ele próprio já tomou essa atitude.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?