NOVOS COMBOIOS NA LIGAÇÃO GUIMARÃES-PORTO
A partir do próximo dia 25, a CP – Comboios de Portugal vai implementar alterações aos horários nos serviços urbanos da Linha de Guimarães.

A partir do próximo dia 25, a CP – Comboios de Portugal vai implementar alterações aos horários nos serviços urbanos da Linha de Guimarães.As alterações introduzidas, aos dias úteis e no período da manhã, contemplam em toda a extensão da linha, a criação de três comboios (dois deles rápidos), sendo que, no sentido Guimarães/Porto, os dois novos comboios vão circular, em substituição dos atualmente existentes.
Assim, às 7h21 passa a partir de Guimarães um novo comboio, com hora de chegada ao Porto às 8h45, que efetua paragens em todas as estações e apeadeiros.
Em substituição do comboio atual, é criado um comboio rápido, com uma redução de 14 minutos no tempo de viagem, que parte de Guimarães às 8h04 e chega a Porto São Bento às 09h05. Efetua paragens em Vizela, Lordelo, Vila das Aves, Santo Tirso, Lousado, Trofa, São Romão, Ermesinde, Rio Tinto e Porto Campanhã.
No sentido inverso, de Porto São Bento para Guimarães passa a circular um comboio, com partida às 9h20 e chegada às 10h22, com paragens em Porto Campanhã, Rio Tinto, Ermesinde, São Romão, Trofa, Santo Tirso, Vila das Aves, Lordelo e Vizela.
Deste modo, a empresa dá uma resposta ajustada às necessidades de mobilidade das populações residentes nesta zona do País e, simultaneamente, potencia a procura turística que tem vindo a aumentar todos os anos, para a cidade de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.