Núcleo de Árbitros do Cávado anuncia boicote aos jogos da AF Braga até reforço de policiamento
Também no domingo, Núcleo de Árbitros do Cávado anunciou o boicote aos jogos da AF Braga “até à adoção de medidas como policiamento obrigatório, depois da agressão ao árbitro Ricardo Ferreira”. O boicote vai até ao final da época e estende-se aos jogos distritais de juniores e seniores até serem aplicadas medidas de reforço da segurança.

“O NAF Cávado vem, por este meio, boicotar a presença dos seus associados em todos os jogos das competições da AF Braga, até que medidas sérias sobre segurança nos encontros seniores e juniores sejam tomadas, nomeadamente a presença obrigatória de policiamento», refere o comunicado divulgado através das redes sociais.
Exigem também o “aumento do número mínimo aceitável para segurança por assistentes de recinto desportivo”, que, em jogos da AF Braga para a época 2024/25, é de dois elementos. Confirmou, ainda, a colaboração com a Associação de Árbitros de Futebol de Braga para negociar as exigências com a direção e o Conselho de Arbitragem da associação distrital.
A instituição manifestou ainda repúdio pela “inaceitável, inadmissível e vergonhosa” agressão sofrida por Ricardo Ferreira. “O respeito é fundamental e inegociável. O NAF Cávado esperará pelo desenrolar justo do processo de punição ao infrator pelos factos imputados por parte das autoridades competentes”, lê-se ainda na nota.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 23, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Gratuito, e com tudo o que precisa de saber!
Abril 23, 2025
A sessão vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 28.
Abril 23, 2025
A primeira reunião da Comissão da Comunidade da CVE2026 teve lugar no final da tarde desta terça-feira, 22 de abril, no auditório do Teatro Jordão.