“O Afonso pode salvar Vidas” é o mote de um protesto em Lisboa

O atropelamento trágico do vimaranense Afonso Gonçalves, jovem de 21 anos de idade, na Avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa, continua bem presente na memória de todos.

© Direitos Reservados

Estudava na Universidade Nova de Lisboa e era natural da vila de S. Torcato, saía de casa de amigos quando se deu o ocorrência trágica. O condutor da viatura fugiu, abandonou o jovem no local, gravemente ferido. Veio a falecer no Hospital de S. José horas depois.

O motorista acabou por ser detido. Foi acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio, condução perigosa e omissão de auxílio.

Afonso era membro da Antunia– Tuna de Ciências e Tecnologia da sua universidade, seguindo os passos do pai, Paulo Gonçalves. A comunidade não esquece Afonso e, no próximo dia 08 de fevereiro, está marcada uma manifestação, às 17h00, no cruzamento da Av. Estados Unidos da América com a Av. Rio de Janeiro, em Lisboa.

Nas redes sociais multiplicam-se os apelos à participação no protesto, que se designa “O Afonso pode salvar vidas” – Manifestação pela alteração da moldura penal da omissão de auxílio, pela implementação de medidas eficazes de redução da sinistralidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES