O circo vai à rua: o Vaudeville Rendez-Vous começa amanhã

As ruas do quadrilátero vão ser invadidas por obras artísticas nos próximos dias. A oitava edição do festival quer desconfinar o olhar e voltar a ocupar o espaço público. Organização fica a cargo do Teatro Didascália.

Entre os próximos dias 18, segunda-feira, e o dia 23, sábado, de julho, não se espante se se cruzar com malabaristas espontâneos e inusitados junto ao Paço dos Duques de Bragança ou se testemunhar a tragédia e o julgamento dos palhaços que encontram espetadores que se riem de si. Se isso acontecer, provavelmente o leitor cruzou-se com os espetáculos “Kilometer 97,1” da companhia Collectif Protocole e “The Frame da Office Elétrico 28. É o festival de circo contemporâneo que vai circular nas ruas do quadrilátero. Braga, Barcelos, Famalicão e Guimarães recebem o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous.

Para além dos espetáculos, o cartaz da oitava edição conta com masterclasses, workshops e uma sessão de pitching. Todos os espetáculos têm entrada livre e gratuita. O espaço é limitado ao espaço público existente. O programa arranca amanhã, em Barcelos, Braga e Famalicão com as oficinas de criação a decorrer entre as 14h30 e as 18h30. O Vaudeville Rendez-Vous chega a Guimarães no dia seguinte, terça-feira, com a Oficina de Criação a decorrer nos Jardins Vila Flor.

A edição de 2022 convida a desconfinar “também o olhar”. O Teatro Didascália, responsável por organizar o evento, afirma que “esta será uma edição para voltarmos a habitar e a criar livremente no espaço público”. O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous quer levar os cidadãos a serem “surpreendidos pelo olhar diferente que os outros têm do território que habitamos quotidianamente”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?