O mundo das árvores chega ao CCVF pelas mãos de Joana Gama e do seu toy piano
Espetáculo tem duas sessões no domingo, 10 de outubro, dirigidas a famílias.
Durante o passado mês de junho, Joana Gama percorreu as salas de aula das escolas do concelho de Guimarães com o espetáculo “As árvores não têm pernas para andar”, no âmbito da programação de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina. Agora, é a vez de subir ao palco do Centro Cultural Vila Flor, na companhia do seu toy piano, para um concerto dirigido a toda a família.
Amanhã, dia 10 de outubro, às 15h00 e às 17h00, Joana Gama dá a conhecer o mundo maravilhoso das árvores às crianças a partir dos três anos de idade e às suas famílias. Neste concerto, com a ajuda de um precioso instrumento, o seu toy piano, Joana Gama dá a conhecer histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores e explica que, “a partir do momento em que são semeadas, as árvores permanecem sempre no mesmo sítio, a partir do qual se alimentam, se defendem e se reproduzem. Não são como as pessoas, que nascem num país e podem viajar ou até ir morar para o outro lado do planeta. E tal como a música difere de continente para continente, podemos encontrar árvores muito diferentes espalhadas pelo mundo: árvores que são autênticas casas, outras que movem multidões para serem admiradas, outras que produzem material que chega até à lua”.
Com música original de João Godinho e ilustração de Francisco Eduardo, esta é uma coprodução d’A Oficina, Fundação Lapa do Lobo (encomenda do Projeto Alcateia), São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto – Rivoli / Campo Alegre e CAE Sever do Vouga.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.
Dezembro 5, 2024
Este ano, a exposição tem a França como país de destaque. A inauguração teve lugar no início da semana, pelo autarca Alberto Costa.