“O NOSSO OBJETIVO NÃO É SIMPLESMENTE UMA COMPETIÇÃO EUROPEIA” – PEDRO MARTINS

O técnico frisou, na antevisão ao duelo com o Arouca, marcado para as 21h00 de sexta-feira, a “boa fase” que a equipa atravessa e lembrou que os seus jogadores pensam “jogo a jogo” para concretizarem os objetivos , que não passam apenas pelo apuramento para a Liga Europa.  O responsável disse ainda que o atual plantel lhe dá “totais garantias”.

O treinador da formação da cidade-berço realçou que o grupo de trabalho está preparado para o “campeonato longo” que tem pela frente e para os pontos que tem de “conquistar” para poder “colocar o Vitória onde deve ser colocado” e atingir os objetivos para esta época.

“Eles sabem qual é o nosso objetivo, e não é simplesmente uma competição europeia”, assegurou.

Pedro Martins confirmou que os seus jogadores voltaram a ser o que eram “no dia a dia”, após o triunfo do último fim de semana, e que querem brindar os adeptos com “uma prenda de Natal”, que passa pela terceira vitória consecutiva na prova, embora estejam cientes das dificuldades que vão encontrar em Arouca.

“O Vitória vai defrontar uma equipa boa e experiente que já vem praticamente do ano passado com o mesmo grupo”, analisou, considerando muito prováveis as recuperações de Rafael Miranda e de Soares para o jogo.

O treinador disse ainda que o Vitória está pouco preocupado tanto com quem segue imediatamente à frente, no caso o Sporting de Braga, terceiro classificado com 29 pontos, e o Sporting, quarto com os mesmos 27 pontos dos vimaranenses, como o Rio Ave, que vem logo atrás, no sexto lugar, com 23 pontos.

“Nós só olhámos para o nosso percurso, independentemente do adversário. Só pensamos jogo a jogo e sabemos o que queremos para o futuro”, realçou.

O timoneiro da equipa preta e branca reconheceu, porém, que esperava “ter mais alguns pontos”, apesar dos “números interessantes” que dão “garantias para um “futuro ainda melhor” – o clube tem uma média de quase dois pontos por jogo, tem dos ataques mais concretizadores, com 26 golos, e Marega, com 10 golos, e Soares, com seis, no ‘top 5’ dos marcadores.

“Espero não ter grandes mudanças”

Pedro Martins mostrou-se ainda “muito satisfeito” com o plantel à disposição, dizendo que, se ficasse como está após o encerramento do mercado de inverno, lhe “dava totais garantias”.

“Espero não ter grandes mudanças. Se houver uma ou outra situação em que o atleta é valorizado e o clube vai ter mais-valias, o mercado está aberto e temos de ser sensíveis a esse período”, disse, referindo ainda que “nunca houve nada em cima da mesa que não fosse o Marega durante uma época no Vitória”, a propósito das declarações de Pinto da Costa a garantir a permanência do maliano em Guimarães até ao final da época.

O treinador enalteceu ainda os “jovens com muito talento” que jogam na Segunda Liga, ao serviço da equipa B, e admitiu que, além de Konan, outros jogadores podem “ter a sua oportunidade” de jogar na equipa principal.

“Tem vários jogadores com qualidade. Tem o Sacko, que está pré-convocado para a CAN. Tem o Marcos [Valente], que esteve connosco e achámos importante baixar à equipa B, porque também a equipa B estava a precisar de um equilíbrio no plantel. Temos o Joseph, que está a fazer uma época absolutamente fantástica”, sublinhou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?