O que fazer para ajudar a Turquia e a Síria?
As populações destes países precisam urgentemente de bens de primera necessidade.

terramoto-turquia
Face aos recentes terramotos que têm afetado a Turquia e a Síria, as populações destes países precisam urgentemente de bens de primeira necessidade, a par da ajuda de equipas de missão e resgate portuguesas.

Esta terça-feira, a embaixada da Turquia em Lisboa partilhou uma lista dos bens que atualmente fazem mais falta. Integram a lista as roupas de inverno para adultos e crianças, caixas de comida (nomeadamente alimentos não perecíveis), leite em pó, fraldas e produtos de higiene. Sugere-se também o donativo de tendas, colchões para tendas, mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas.
De forma a ajudar aqueles que mais precisam, a Cruz Vermelha Portuguesa organizou auma angariação de donativos monetários através de MBWAY: 910 120 378 e de IBAN: PT50 0035 0027 00080920130 67.
Também a Escola de Engenharia da Universidade do Minho está a promover até 13 de fevereiro uma campanha de recolha de bens. A campanha surgiu de um pedido da aluna de doutoramento Hatice Kirkici Gonçalves, do Departamento de Produção e Sistemas da UMinho.
Os pontos de recolha estão no hall do edifício 16 do campus de Gualtar (Braga) e no hall da secretaria da Escola de Engenharia (edifício 1) do campus de Azurém (Guimarães).
Para quem reside em Lisboa, é possível entregar os bens na Embaixada da Turquia e, para quiser prestar auxílio a partir do Porto, pode contactar a docente Zeynep Koca, da Universidade do Porto (910 597 058). Os materiais serão posteriormente enviados pela companhia aérea Turkish Airlines.
(em atualização.)





