O que fazer para ajudar a Turquia e a Síria?
As populações destes países precisam urgentemente de bens de primera necessidade.
Face aos recentes terramotos que têm afetado a Turquia e a Síria, as populações destes países precisam urgentemente de bens de primeira necessidade, a par da ajuda de equipas de missão e resgate portuguesas.
Esta terça-feira, a embaixada da Turquia em Lisboa partilhou uma lista dos bens que atualmente fazem mais falta. Integram a lista as roupas de inverno para adultos e crianças, caixas de comida (nomeadamente alimentos não perecíveis), leite em pó, fraldas e produtos de higiene. Sugere-se também o donativo de tendas, colchões para tendas, mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas.
De forma a ajudar aqueles que mais precisam, a Cruz Vermelha Portuguesa organizou auma angariação de donativos monetários através de MBWAY: 910 120 378 e de IBAN: PT50 0035 0027 00080920130 67.
Também a Escola de Engenharia da Universidade do Minho está a promover até 13 de fevereiro uma campanha de recolha de bens. A campanha surgiu de um pedido da aluna de doutoramento Hatice Kirkici Gonçalves, do Departamento de Produção e Sistemas da UMinho.
Os pontos de recolha estão no hall do edifício 16 do campus de Gualtar (Braga) e no hall da secretaria da Escola de Engenharia (edifício 1) do campus de Azurém (Guimarães).
Para quem reside em Lisboa, é possível entregar os bens na Embaixada da Turquia e, para quiser prestar auxílio a partir do Porto, pode contactar a docente Zeynep Koca, da Universidade do Porto (910 597 058). Os materiais serão posteriormente enviados pela companhia aérea Turkish Airlines.
(em atualização.)
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 10, 2025
A partir das 09h00, a animação está garantida para todos os que se deslocam ao Mercado.
Janeiro 10, 2025
D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, marcou presença nesta cerimónia que teve como objetivo celebrar o Natal com os presos na cadeia de Guimarães.
Janeiro 10, 2025
O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de cerca de 15 mil euros ao Vitória, no âmbito da partida com o Sporting, no D. Afonso Henriques.