OBRAS DE REABILITAÇÃO DA FÁBRICA FREITAS E FERNANDES JÁ ARRANCARAM
Edifício fará parte integrante das infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas. Obras estarão concluídas no início de 2020.
As obras de reabilitação da antiga fábrica Freitas e Fernandes iniciaram esta semana, na Zona de Couros, com o objetivo de o espaço ser reabilitado para integrar as infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas (UNU), que já se encontra instalada em na cidade.
A Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), instalada na cidade de Guimarães desde 2015, é a entidade da UNU dedicada à investigação e ao ensino no domínio da governação eletrónica. Desta forma, fica consolidado o Campus de Couros onde já se encontra a Escola de Teatro, Escola de Design, Centro de Ciência Viva e o Centro de Formação Pós-Graduado.
Em curso estão ainda as obras de requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida, onde vão ser instaladas as Artes Performativas e Visuais (UMinho) e a Escola de Música (Conservatório de Guimarães).
A referida empreitada, para a reabilitação da fábrica Freitas e Fernandes, foi adjudicada por 891.717,50€, e a previsão aponta para a conclusão das obras no início de 2020.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.