Obras na Avenida Alberto Sampaio condicionam trânsito em agosto

Intervenção na Avenida Alberto Sampaio divide-se em três fases. Trânsito vai estar interrompido entre os dias 09 e 19 de agosto. Circulação vai ser canalizada para a Rua Abade de Tagilde e acessos pedonais não vão ser afetados.

O Município de Guimarães informou, na manhã de hoje, que a Avenida Alberto Sampaio vai sofrer uma intervenção “de reparação dos pavimentos existentes e execução de marcações horizontais de via ciclável partilhada” entre os próximos dias 09 e 19 de agosto. Nestes dez dias, o trânsito vai estar interrompido e a circulação vai ser canalizada para a Rua Abade de Tagilde. O estacionamento vai estar interdito, mas os acessos pedonais existentes vão permanecer desimpedidos e será facilitado pontualmente o acesso de viaturas a moradores e cargas e descargas através da faixa de estacionamento que não vai ser alvo de intervenção.

A intervenção vai desenrolar-se em três fases: a primeira, para intervenção do tramo entre o Largo da República do Brasil e a Rua Abade de Tagilde, compreende o período entre os dias 09 e 11 de agosto; a segunda fase, agendada para o dia 12 de agosto, prevê a intervenção no tramo compreendido entre o Largo da República do Brasil e a Rua Almirante Sousa Ventura e a Rua Abade de Tagilde (no tramo compreendido entre a Avenida Alberto Sampaio e a Avenida Combatentes da Grande Guerra); por fim, no período previsto de 13 a 19 de agosto, vai ser intervencionado o tramo compreendido entre a Rua Abade de Tagilde e a Rua Almirante Sousa Ventura.

As obras foram marcadas para o meio do mês de agosto, “uma altura em que, reconhecidamente, existe um menor fluxo viário”, explica o Município em comunicado, “no sentido de procurar reduzir ao máximo os incómodos para todos os seus utilizadores”. A Câmara Municipal de Guimarães pediu ainda a compreensão e colaboração dos vimaranenses “ainda que se trate de uma importante e necessária requalificação que beneficiará as condições de circulação”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?