“Obrigado, Jota!”: Conquistadores despedem-se de Jota Silva nesta quinta-feira
O internacional português muda-se para a Premier League e vai representar o Nottingham Forest, histórico clube inglês, a partir da presente temporada.

Com uma passagem pela cidade berço entre 2022 e 2024, Jota Silva cumpriu 83 jogos com a camisola vitoriana, apontando 20 golos e 11 assistências.
“A capacidade de trabalho, aliada à resiliência e à determinação que demonstrou em todos os jogos e em todos os treinos, conquistou os vitorianos”, refere o clube no site oficial, lembrando também que, na época 2023/2024, com o símbolo do rei, Jota Silva mereceu a primeira convocatória para a seleção nacional, tornando-se internacional no estádio D. Afonso Henriques.
O Vitória Sport Clube deseja-lhe “sorte e sucesso para o futuro”, demonstrando na mesma nota gratidão pela “dedicação, pela integridade e pela energia demonstradas em todos os momentos”.
Jota Silva vai ser treinado por Nuno Espírito Santo na formação inglesa e assinou contrato até 2028. Será a primeira experiência no estrangeiro do jogador de 25 anos, depois de representar o Sousense, Paços de Ferreira, Sporting de Espinho, Leixões, Casa Pia e Vitória Sport Clube.
O Nottingham Forest paga sete milhões de euros pelo jogador, com o negócio a poder atingir os 12 milhões, mediante o cumprimento de alguns objetivos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 15, 2025
Os Conquistadores recebem neste domingo o Estrela da Amadora, pelas 20h30, no estádio D. Afonso Henriques.
Março 15, 2025
Três Especialidades Clínicas da ULSAAVE - Unidade Local de Saúde do Alto Ave, estão já preparadas para aplicar esta tecnologia aos utentes da região: Urologia, Ginecologia e Cirurgia Geral. Outras se juntarão em breve, adianta fonte da Unidade Local de Saúde, e alargarão, assim, o âmbito de intervenções realizadas por este processo.
Março 14, 2025
Este ano, a Montanha da Penha, em Guimarães, será o cenário da Festa da Primavera, que decorre nos dias 22 e 23 de março e que é promovida pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio do Município de Guimarães, da Irmandade da Penha e da rede Urbact BiodiverCity.