OFICINAS DE ARTES PARA CRIANÇAS PREENCHEM INTERRUPÇÃO LETIVA DA PÁSCOA
Serviço Educativo da Oficina estimula os mais novos com Oficinas da Páscoa.

O Serviço Educativo da Oficina propõe, como habitualmente nas interrupções letivas, um programa de atividades pensado de propósito para os mais pequenos e curiosos, com o intuito de proporcionar uma oferta qualificada para as férias e promover o usufruto dos tempos livres. As atividades decorrem de 05 a 07 e de 10 a 13 de abril e foram estruturadas para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.
Na primeira semana, de 05 a 07 de abril, as atividades irão ocupar um museu por 3 dias. No Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a ideia é descobrir, em cada dia de forma diferente, que lugar tem o corpo e a voz dos mais pequenos no museu e como se relacionam com os objetos de arte, à escala da sua imaginação… No último dia desta semana, os adultos são convidados para uma visita especial ao CIAJG, sob um ponto de vista inesperado. Se na primeira semana o foco é uma forma diferente de ver, a segunda semana destina-se à descoberta de outras formas de fazer no Centro Cultural Vila Flor (CCVF). No Grande Laboratório das Ações Inúteis cabe uma orquestra de sons de bolso, um dicionário de palavras inventadas ou um cartaz de inutilidades. No final da semana, e ao contrário da maioria dos laboratórios, as portas abrem-se para os pais e outros curiosos espreitar as experiências. Estas oficinas de artes desdobram-se, assim, entre o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (de 05 a 07 de abril) e o Centro Cultural Vila Flor (de 10 a 13 de abril). As inscrições devem ser realizadas até uma semana antes da oficina pretendida e podem ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade ou através do preenchimento do formulário online disponível em www.ccvf.pt. Fotos: Direitos Reservados |
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 3, 2025
O Vitória de Guimarães prepara a receção ao Farense, agendada para o próximo dia 11 de maio, às 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques, com três ausências confirmadas no plantel de Luís Freire.
Maio 3, 2025
O Vitória SC foi à Choupana derrotar o Nacional por 2-1, num jogo bem disputado que reforça a ambição europeia dos conquistadores. Tiago Silva e Jesús Ramírez apontaram os golos da formação minhota, enquanto Fuki Yamada reduziu para os madeirenses na segunda parte.
Maio 3, 2025
O presidente do PSD e recandidato a primeiro-ministro pela Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, avisou este sábado em Guimarães, que sem estabilidade política o período pós-eleitoral será “muito mais complexo”, apelando a uma maioria nas legislativas antecipadas de 18 de maio.