Oito jogos depois e quase sete anos, Vitória procura vencer em Braga
Para relembrar o último triunfo dos conquistadores na Pedreira, temos de viajar até 22 de janeiro de 2017, dia em que Josué e Tiquinho Soares fizeram o gosto ao pé e garantiram três pontos para o Vitória.

Depois de duas semanas de paragem no campeonato, o Vitória desloca-se até Braga para o fervoroso dérbi minhoto entre conquistadores e guerreiros do Minho. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 06 de janeiro, pelas 20h30.
O clube do rei defronta os bracarenses na quinta posição do campeonato e com menos três pontos que o adversário, que se encontra no quarto lugar: a equipa orientada por Álvaro Pacheco tem 29 pontos e o Braga tem 32.
A morder os calcanhares dos arsenalistas, o Vitória não conhece o sabor da derrota há cinco partidas, desde 11 de novembro de 2023 com o desaire sobre o FC Porto. A partir daí, o clube do rei venceu quatro jogos (Lank Vilaverdense, Farense, Sporting e Rio Ave) e empatou um (Boavista).
À chegada da 16.ª jornada, André Silva lidera a lista de melhores marcadores do Vitória para todas as competições com sete tentos.
Do outro lado, encontra-se o melhor ataque do campeonato, com 39 golos marcados. Nos últimos cinco encontros, os comandados por Artur Jorge registam três vitórias (Vizela, Nacional e Casa Pia) e dois desaires (Nápoles e Benfica).
Com três jogadores a ultrapassar o patamar da dezena de golos, o Braga tem como melhor marcador Simon Banza, com 14 golos.
Em terreno bracarense, nas últimas oito partidas, o Vitória venceu um jogo, empatou seis e perdeu um.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 16, 2025
O Vitoria, 6.º classificado do campeonato recebeu na noite deste domingo, 16 de março, o Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo.
Março 16, 2025
Moreirense e Boavista encontraram-se esta noite no fecho da jornada, registe-se uma vitória dos cónegos por 1-0, a primeira de Bacci.
Março 16, 2025
Na manhã deste sábado, 15 de março, foram inaugurados alguns dos trajetos da Ecovia do Ave, nomeadamente os percursos entre o Parque de Lazer de Barco e o Parque de Lazer das Taipas, numa extensão de 2,5 quilómetros, e em Brito, entre a Rua dos 8 Moinhos e um troço de 800 metros.