Oliveira, São Paio e São Sebastião celebram os 168 anos de elevação a cidade
Festividades arrancaram no dia 28 de maio.

Guimarães foi elevada de vila a cidade, a 22 de Junho de 1853, por D. Maria II. Tal como em anos anteriores a União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, celebra este dia com um vasto programa que arrancou a 28 de maio e culmina na terça-feira, dia 22 de Junho “Dia da União”, encerrando em Sessão Solene.

A sessão solene decorre no salão nobre da Sociedade Martins Sarmento, às 21h30. Dadas as limitações de lotação, em face da situação sanitária, a organização pede a quem queira comparecer que confirme a sua presença antecipadamente.
Da sessão solene consta uma abertura com o Hino Nacional, pel’Os Trovadores do Cano, discursos da autoridades, entrega de troféus aos premiados dos concursos, entrega de troféus aos organismos e associações organizadores, homenagem à cidadania, porto de honra servido pelos alunos da Escola Profissional Profitecla.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
A três jornadas do fim da primeira fase do Campeonato de Portugal, Vitória SC B, Leça e O Elvas garantiram um lugar na fase de subida à Liga 3.
Março 17, 2025
Foi há 104 anos que foi fundado o PCP, o apelidado partido da classe operária e dos trabalhadores.
Março 17, 2025
Com 110 anos de história, o Centro continua a ser um destacado projeto educativo e social em Guimarães.