Onze mil visitaram o Coro Alto dos Santos Passos desde o Verão de 2024
A reabilitação do Coro Alto da Igreja dos Santos Passos permite, a quem visita o templo, uma vista deslumbrante para o Largo República do Brasil.

A Real Irmandade procedeu a uma intervenção e fundo para reabilitar estruturas antigas do piso superior da Igreja dos Santos Passos, mantendo a linha de antiguidade que a carateriza. Além disso, foi instalado um sistema automático – torniquetes – para a compra de bilhetes, sendo que para aceder ao Coro Alto, os visitantes pagam um euro. “Tem tido uma aceitação enorme, desde 31 de julho, estamos com um nível de bilheteira de mais de 11 mil bilhetes vendidos”.
Se até parece um número simpático, a verdade é que os ganhos não cobrem ainda o investimento feito. A obra teve um custo de 50.000 euros. A inauguração da restauração do Coro Alto teve lugar em outubro, por altura da comemoração dos 430 anos da Real Irmandade.
“As igrejas são a casa do Pai, a Irmandade não cobra o que quer que seja para entrar, a única coisa que tem lugar a um pagamento é para subir ao Coro Alto”, realça José Couceiro da Costa, que convida todos a viverem de perto a época quaresmal na Igreja dos Santos Passos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.