Oposição lembra promessa de reabilitação do parque de campismo da Penha em 1996

Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação Juntos por Guimarães (JpG), lembrou a promessa de reabilitação do parque de campismo da Penha em 1996, após ter lido o contrato-programa com a Turipenha.

parque-campismo-barra-natal

Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação Juntos por Guimarães (JpG), lembrou a promessa de reabilitação do parque de campismo da Penha em 1996, após ter lido o contrato-programa com a Turipenha.

© Direitos Reservados

Na reunião de Câmara desta quinta-feira, 15 de dezembro, Ricardo Araújo falou do contrato-programa que prevê a atribuição de cerca de 80 mil, por parte do município, para a gestão do Parque de Campismo da Penha.

Recorrendo a uma notícia de 1996, o vereador lembrou que, quando a Câmara decidiu assumir a gestão do Parque de Campismo, “tinha na altura o objetivo de fazer deste parque o melhor de montanha da Europa comprometendo-se a realizar várias obras de reabilitação”.

Essas obras de reabilitação, que não se vieram a realizar, levaram a uma outra notícia. Francisco Teixeira, vereador na altura e atual dirigente do Partido Socialista (PS), dizia que a gestão se revelou “ineficaz e A Oficina devia estar preparada”. Dez anos mais tarde, em 2006, Júlio Mendes “comprometia-se a que o Parque de Campismo seria renovado até 2008”. Na altura, o então vereador fez uma “avaliação muito crítica da gestão até então”.

“Estamos em 2022 e esta renovação prometida não foi cumprida”, reiterou Ricardo Araújo que referiu ainda que o contrato-programa prevê uma redução de 15% de utilizadores e que o custo por utilizador é de cerca de 7,84€, sendo que as pessoas só pagam cerca de 3€. “Subsidiar o preço de utilização de um Parque de Campismo é questionável”, disse.

Em resposta, Sofia Ferreira referiu que “o Parque de Campismo tem vindo a sofrer intervenções de melhoria e todos os anos são feitas as necessárias intervenções”.

Relativamente ao projeto de reabilitação do espaço, “está em curso a elaboração e está numa fase avançada”. “Uma das preocupações é criar condições para estar aberto num período mais longo e possivelmente todo o ano”, anunciou.

Domingos Bragança acrescentou ainda que esta será “uma intervenção cara que qualifica o parque e a Penha”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES