Oposição questiona ponto de situação da academia do Vitória. Bragança diz que “liderança” é do clube

Ricardo Araújo, vereador da oposição, questionou o ponto de situação do projeto da academia do Vitória, mostrando seu desejo em "que avance e que possa ser concretizado". O presidente do município de Guimarães responde que "a extensão da academia é da liderança do Vitória", apesar de se mostrar disponível para apoiar.

© Direitos Reservados

Ricardo Araújo, vereador da coligação “Juntos por Guimarães”, perguntou a Domingos Bragança sobre a “fase em que a academia do Vitória está”, bem como  “a responsabilidade da Câmara Municipal de Guimarães nos atrasos das obras de extensão do centro de treinos.”

O social-democrata alerta para “algumas dúvidas sobre o andamento do projeto” e recorda que o edil disse que o projeto estaria pronto em 2022, aquando do centenário do Vitória.

“Não podemos correr atrás do prejuízo antes que haja dúvidas sobre a localização do projeto. Sabemos que não é fácil mas o arrastar do processo há vários anos não é positivo para os interesses de Guimarães”, ressalta Ricardo Araújo.

O vereador da oposição quer “que o projeto avance e que seja concretizado” e frisa que o município “pode trabalhar com o Vitória para que o objetivo se possa concretizar. Não podemos estar sempre a dizer que o Vitória é o maior clube da cidade e não reconhecer esse estatuto com prioridade para a sua afirmação”, remata.

Na resposta, o presidente do município de Guimarães sublinha que “a extensão da academia é da liderança do Vitória.” Apesar disso, Domingos Bragança admite que a direção do clube vimaranense “terá sempre o apoio da Câmara Municipal dentro dos limites alargados e possíveis do ponto de vista financeiro e jurídico. O investimento não é municipal, é do vitória.”

O edil adianta que “já existe planeamento e pré-projeto” através de um “programa funcional” feito juntamente com as direções lideradas por Júlio Mendes, Miguel Pinto Lisboa e António Miguel Cardoso, este último com quem o autarca vimaranense “mantém uma relação de proximidade através de reuniões”.

A Câmara Municipal de Guimarães está “a trabalhar nos terrenos” destinados à extensão do projeto do centro de treinos do Vitória no Parque de Ardão em Silvares e na freguesia de Ponte, espaço com mais de dez hectares que pareceu a Domingos Bragança “ser consensual”.

Segundo o edil, o avanço do projeto “está também pendente do Plano Diretor Municipal”, documento que “está em fase de revisão”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES