Ordem de São Francisco lança apelo: “Estamos a precisar de material de proteção individual”
O lar implementou "todas as medidas necessárias e determinadas pela Delegação de Saúde Pública".


A Ordem de São Francisco utilizou a sua página do Facebook para lançar um apelo, de forma a obter material de proteção individual, “nomeadamente batas de proteção, máscaras cirúrgicas” e “máscaras FFP2”. No início da semana, foi confirmado que um dos utentes do Lar da Ordem de São Francisco está infetado com a Covid-19. Por isso, o lar implementou “todas as medidas necessárias e determinadas pela Delegação de Saúde Pública”.
Para todos os residentes foi determinado “isolamento profilático, sujeito a confinamento obrigatório” pelo período “de 14 dias, eventualmente prorrogáveis, devendo os mesmos ficar confinados aos seus quartos”. “A situação está a ser acompanhada em articulação com todas as autoridades competentes”, garante comunicado da Ordem de São Francisco.
O Rotary Club de Guimarães entregou, recentemente, dez óculos e 50 fatos de proteção à instituição.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2023
Eduardo Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães", considera que o investimento de 549 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães nas termas das Taipas não se reflete no preço social.
Dezembro 5, 2023
Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, vem a Guimarães no próximo domingo, dia 10 de dezembro, para reunir com os militantes vimaranenses.
Dezembro 5, 2023
A equipa orientada por Ricardo Martins venceu no terreno do Portosantense por 2-1 e ascende aos lugares cimeiros da Série A do Campeonato de Portugal.