Orquestra de Guimarães encerra temporada com sinfonia ‘Romântica’ de Bruckner

A Orquestra de Guimarães encerrará a sua temporada de 2024 com um concerto especial no dia 25 de outubro, às 21h30, na Igreja de São Francisco.

© Orquestra de Guimarães

Sob a direção do maestro titular Vítor Matos, a orquestra interpretará a famosa Sinfonia n.º 4 em Mibemol maior, conhecida como “Romântica” de Anton Bruckner, uma das obras mais célebres do compositor austríaco.

Composta em 1874 e revista até a sua forma definitiva em 1880, a Sinfonia “Romântica” é uma das obras mais grandiosas de Bruckner, famosa pela riqueza das suas orquestrações e pelos temas que evocam imagens da natureza e da vida medieval. O primeiro movimento retrata o som de um chifre que anuncia o amanhecer, seguido pelo despertar da cidade e pelo canto dos pássaros. O segundo movimento apresenta uma serena e contemplativa serenata, enquanto o terceiro, um scherzo enérgico, evoca uma animada cena de caça.

O concerto culmina com o majestoso andamento final, onde momentos de tranquilidade e grandiosidade se entrelaçam.

O evento tem entrada gratuita, no entanto, está sujeita à lotação da igreja.

A realização do concerto é uma parceria entre o Município de Guimarães, a Sociedade Musical de Guimarães e o Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES