OS CANTARES DOS REIS TOMAM CONTA DA CIDADE

A partir das 21h00 diversos grupos cantam nas várias "portas da cidade". Às 23h00 os grupos reunem-se numa atuação conjunta, no largo da Oliveira.

Reisadas_2016

Hoje é dia de Reis, e no cumprimento da tradição vários grupos cantam as tradicionais canções da época em diversos pontos da cidade. O arranque foi logo pela manhã com “Os Musiké” a atuarem no mercado e continua durante a tarde pelas freguesias, em lares e instituições de solidariedade. A noite as Reisadas tomam conta da cidade. Os grupos fazem as sua exibições nos seguintes locais: “porta da vila” junto ao Museu de Alberto Sampaio, às 21h00, atuam os grupos da Associação Recreativa e Cultural de Airão Santa Maria e Grupo Folclórico do Centro Social de Sande Vila Nova;  “porta da Torre Velha”, no Jardim da Alameda de S. Dâmaso, à mesma hora, vão atuar o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo e Grupo Folclórico e Etnográfico de Lordelo; na proximidade do Café Milenário, na “porta nova”, atuam os grupos do Candoso Vivo e da ARCAP, também às 21h00; junto à “porta da vila”, entre o Toural e a rua da Rainha, vão atuar os grupos do Récita e da Associação Cultural de S. Vicente de Mascotelos, à mesma hora; na “porta de Santa Luzia”, atuam os grupos dos Amigos das Reisadas de Santa Maria e Os Musiké, igualmente às 21h00
A partir das 23h30, todos os grupos participantes atuam no largo da Oliveira. No caso de as condições meteorológicas não permitirem a exibição dos grupos no exterior o espetáculo passa para a igreja de São Francisco.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES