“Os enfermeiros merecem o nosso carinho, mas merecem muito mais a valorização da carreira”, diz Domingos Bragança

Espetáculo de homenagem aos enfermeiros, no Hospital Senhora da Oliveira Guimarães 🎥ℹ Esta terça-feira, 12 de maio, assinala-se o Dia Internacional do Enfermeiro.

Posted by Mais Guimarães on Tuesday, 12 May 2020

O Hospital da Senhora da Oliveira assinalou, esta terça-feira, o “Dia Internacional do Enfermeiro”, com um momento musical e diferentes intervenções, sob o mote “Somos o Mundo, Somos Portugal, Somos Enfermeiros”.

Na sessão, o autarca Domingos Bragança defendeu que a atenção dada aos enfermeiros neste dia fosse igualmente “reconhecida por parte dos governantes”. “Os enfermeiros merecem o nosso carinho, mas merecem muito mais a valorização da carreira. Não é mais que um justo reconhecimento”, vincou, assegurando aos enfermeiros que “podem contar com todo o apoio de Guimarães”.

Ainda no seu discurso, o presidente da Câmara Municipal elogiou a “merecida homenagem” a “todos os enfermeiros do Hospital Senhora da Oliveira” e, no fundo, “a todos os enfermeiros do mundo.” “É uma homenagem que também é um reconhecimento muito grande pelo trabalho que têm feito neste momento singular na vida do mundo e de Guimarães”, afirmou.

Na homenagem, que foi realizada no telhado da entrada principal da unidade de saúde, Henrique Capelas, presidente do Conselho de Administração do Hospital, que recordou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) designou 2020 o “Ano Internacional do Enfermeiro e da Parteira”.  “Nada mais justo”, defendeu, elogiando a “dedicação, empenho e voluntarismo” dos enfermeiros.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?