“Os jogos da Taça são ricos em surpresas e temos de estar prontos”
O técnico do Vitória fez a antevisão à partida de amanhã, domingo, no Alentejo, frente ao Elvas.

© Vitória SC
A partida vale a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal e espera-se casa cheia, no renovado campo do Elvas. Longas filas na bilheteira, no Alentejo, levam a crer que as bancadas estarão muito perto da lotação, que é de seis mil pessoas.
Passo a passo, é assim que Daniel Sousa olha para a competição. Se passar o Elvas, o Vitória sabe que recebe o Tirsense, no D. Afonso Henriques, mas isso não é conversa agora: “Temos de pensar apenas no jogo contra O Elvas e não na eliminatória seguinte. Os jogos da Taça são ricos em surpresas e temos de estar prontos para este jogo, frente a um adversário que é um histórico, vai criar-nos dificuldades, vamos ter uma casa cheia, temos de estar muito cautelosos, muito vivos para levar de vencida o jogo”.
O técnico lembra que “a eliminatória “não está garantida”: “Vamos ter dificuldades contra uma equipa aguerrida, que tem um jogo direto, um fator que pode ser incontrolável e que, se não o tivermos bem presente, podemos sofrer com isso”.
Daniel Sousa está satisfeito por já poder contar com Chuchu e Charles. Borevkovic, Bruno Gaspar, Nélson Oliveira e Gustavo Silva continuam a ser baixas.
Pode, no entanto, contar com Alberto, que viajou com a equipa: “Quando se fala sobre algum jogador pode haver alguma agitação, mas o que sinto em campo é o que me interessa. O que tenho visto é um foco igual ao que havia antes do mercado abrir. Nada tem afetado dentro do campo”.
Questionado sobre a ausência de Händel, o técnico justificou: “Vinha de uma gastroenterite e houve até perda de peso, uma coisa mais grave de certa forma. O Manu acabou por desempenhar as funções. É um jogador com uma qualidade muito grande, como tem provado. Estamos num período diferente de há dois meses, em que havia três jogos por semana. Com um jogo por semana a gestão é outra, há momentos de forma para gerir. Mas, longe de ser uma baixa de rendimento do Händel, estamos extremamente satisfeitos com o que tem feito”.
A partida frente ao O Elvas, dos oitavos de final da Taça de Portugal, realiza-se este amanhã, domingo, às 14h00.