Paço dos Duques de Bragança acolhe XI Exposição de Camélias de Guimarães
O município de Guimarães, em parceria com o Laboratório da Paisagem, a Associação Portuguesa das Camélias /ICS – Portugal e o Paço dos Duques - Museus e Monumentos de Portugal, promove a XI Exposição de Camélias de Guimarães, a realizar no próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de fevereiro.
Esta exposição pretende divulgar e valorizar o património natural constituído pelas camélias, pelo que é uma oportunidade para descobrir um pouco mais sobre esta espécie, também conhecida por “rosa japónica” ou “japoneira”, e que é “considerada por muitos como a flor mais admirável dos nossos jardins”, destaca a organização em nota enviada às redações.
Nos dias 24 a 25 de fevereiro, sábado e domingo, os visitantes poderão, “descobrir as mais bonitas camélias da região” em exposição, no Paço dos Duques de Bragança.
A abertura da exposição acontecerá no dia 24 pelas 14h30, seguindo-se a entrega de prémios e o lançamento livro “A Flora nas Coleções do Paço dos Duques de Bragança”, de Sasha Lima, pelas 16h00, com um momento musical a cargo do Conservatório de Guimarães.
No domingo, dia 25, a exposição reabrirá pelas 10h00 e haverá, nessa altura, também a possibilidade da realização de visitas guiadas ao Jardim do Mosteiro de Santa Marinha da Costa e Jardins da Vila Margaridi, mediante inscrição. (Inscrições AQUI)
Pelas 16h00 dar-se-á um novo momento musical, e pelas 17h00 o encerramento da XI Exposição de Camélias de Guimarães.
Entre as 10hoo e as 12h00, e das 15h00 às 17h30, no domingo, o Camélias Park Flavius, em S. Torcato, estará também aberto a visitas não sendo necessária marcação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 22, 2024
Entre domingo e segunda-feira a região norte do país vai ser atingida por uma superfície frontal fria, que trará vento e chuva, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Novembro 22, 2024
“Musseque”, de Fábio Januário, é um dos projetos vencedores da 2ª edição do Projeto Casa, uma iniciativa promovida pel'A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano. Vai poder assistir na noite de sábado, dia 24, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 21h30 e ainda há bilhetes.
Novembro 22, 2024
A sessão conta com 32 pontos na ordem do dia para discutir e votar e vai acontecer a partir das 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.