
Paço dos Duques vai receber a Gala dos Prémios de Imobiliário
Depois do edifício Teatro Jordão e Garagem Avenida vencer dois prémios na edição do ano passado, Guimarães é a cidade anfitriã da gala deste ano, que será realizada no Paço dos Duques, no dia 19 de outubro.

Depois do edifício Teatro Jordão e Garagem Avenida vencer dois prémios na edição passada, Guimarães é a cidade anfitriã da gala deste ano, que será realizada no Paço dos Duques, no dia 19 de outubro.

Segundo o Vereador da Cultura e Turismo na Câmara Municipal de Guimarães, este “será um momento de afirmação e projeção de Guimarães”, acrescentando que “é uma oportunidade de demonstrar as potencialidades do território”.
Em concurso, estão cerca de 50 projetos provenientes de vários pontos do país, incluíndo o Arquipélago dos Açores e da Madeira. A Gala dos Prémios do Imobiliário é um evento organizado pela SIC Notícias e pelo semanário Expresso, que visa demonstrar e valorizar os melhores projetos deste ramo no território português.
A gala atribuirá os prémios nas seguintes vertentes:
Melhor empreendimento de construção nova;
Reabilitação e Reconstrução;
Espaço Público
Sustentabilidade
Inovação na Construção e na Mediação
Projeto de impacto económico social e ambiental
Recorde-se que na edição do ano passado, que decorreu em Braga, o edifício Teatro Jordão e Garagem Avenida arrecadaram os prémios Reabilitação e reconstrução – equipamento público ou património cultural e Prémio Prestígio.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 28, 2023
O vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" alertou que o "trânsito nas Taipas está caótico", motivado por uma obra "mal estruturada e estudada em termos de circulação."
Setembro 28, 2023
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), preveem-se temperaturas acima do normal "praticamente para todo o território" nos próximos dias.
Setembro 28, 2023
A ausência total de uma estratégia de habitação por parte do município de Guimarães, é hoje tão incontornável quanto a crise de habitação que vivemos e que não é uma realidade só do nosso concelho.