Padre Samuel Vilas Boas: “Jornada Mundial da Juventude deixará uma marca que perdurará nos nossos corações”

Acolhimento de 650 jovens das Diocese de Nanterre, França, e ainda jovens peregrinos da Venezuela, dos Estados Unidos e dos Barbados.

jornada-mundial-juventude-Barra-+G-10-anos

De 26 a 30 de julho, o Padre Samuel Vilas Boas, Arcipreste de Guimarães e Vizela, testemunhou, em 54 paróquias, o acolhimento de 650 jovens das Diocese de Nanterre, França, e ainda jovens peregrinos da Venezuela, dos Estados Unidos e dos Barbados.

© Direitos Reservados

Os jovens peregrinos foram alojados nas famílias das comunidades paroquiais e participaram num vasto programa espiritual, cultural, social, ambiental nos municípios de Guimarães e Vizela.

“Com o trabalho pastoral e gratuito dos voluntários paroquiais foi possível a interação de conhecimento mútuo, sem barreiras linguísticas nem fronteiras. Parabéns aos jovens”, referiu o Arcipreste de Guimarães e Vizela.

Para o padre Samuel Vilas Boas, “a forte componente espiritual permitiu reflexão e partilha do aprofundamento cristão sobre como cuidar da Casa Comum – o planeta Terra. Certamente que cada comunidade cristã terá muito a partilhar com esta vivência ímpar, que envolveu adultos e jovens de várias culturas”.

“A Jornada Mundial da Juventude deixará uma marca que perdurará nos nossos corações”, escreveu desejando aos 348 jovens do Arciprestado de Guimarães e Vizela “uma brilhante participação na JMJ de 1 a 6 de agosto, em Lisboa”.

Termina desejando que esta “seja uma experiência incrível com jovens de outras nações. O papa Francisco despertará nos jovens um propósito por um mundo melhor. Que o ‘Sim’ de Maria, e a sua prontidão seja modelo para os jovens”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES