Pais dos alunos da João de Meira agradecem cedência de espaço

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB2,3 João de Meira, em Guimarães, fez um agradecimento ao Grupo Pinto Brasil pela cedência de parte do espaço do antigo Colégio Egas Moniz.

A Associação de Pais dinamiza, nas instalações da escola, uma Sala de Estudo que dá resposta a cerca de 100 famílias que, nos tempos não letivos, não têm onde deixar os seus filhos. “Damos uma resposta em duas vertentes, por um lado, o apoio ao estudo em todas as disciplinas, e também na componente desportiva com a prática de atividades desportivas.”

Com as regras de segurança que advêm da pandemia da covid-19, não era possível que a Sala de Estudo funcionasse na escola. Contudo, os pais dos alunos da EB2,3 João de Meira queriam dar “resposta a famílias e alunos que, este ano, pela particularidade dos horários, mais do que nunca, iriam precisar”.

“Sendo as instalações do antigo colégio Egas Moniz tão próximas da nossa escola e com espaços que nos permitiriam receber em segurança os nossos alunos, expusemos a nossa situação ao Grupo Pinto Brasil”, explicam os pais. O Grupo Pinto Brasil cedeu, assim, parte do edifício para desenvolverem a atividade.

“Conseguimos proporcionar aos nossos alunos um espaço amplo, arejado, com espaço de recreio, um pavilhão desportivo, que reúne todas as condições de segurança exigidas, neste momento, para que todos estejamos seguros”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?