PAN denuncia descarga poluente para o Rio Ave no parque de Lazer Calça Ferros

O Rio Ave voltou a receber uma descarga poluente, desta vez no Parque de Lazer Calça Ferros, em Pedome. A denúncia é feita pelo PAN Famalicão, que diz ter recebido um alerta para a situação, a qual já foi reportada ao Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA).

© PAN Famalicão

“Uma vez mais fomos confrontados com um crime ambiental, apesar dos inúmeros alertas que temos vindo a fazer em vários pontos do concelho, em relação aos nossos rios, que continuam a ser alvo de uma negligência atroz”, lamenta Sandra Pimenta, em comunicado à imprensa.

A porta-voz da concelhia do partido sublinha não ter dúvidas de que “enquanto continuarmos a fazer de conta que o problema não é nosso, estes crimes irão perpetuar”. “Resta-me perguntar o que vai a Câmara Municipal fazer em relação a isto. Continuar na base do jogo do empurra não é suficiente. Enquanto entidade local responsável é imperioso que assuma as suas competências e exija o fim destas descargas”, acrescenta. 

Neste sentido, o partido enviou um pedido de esclarecimentos ao presidente do município “com vista a obter informação relativa às diligências que prevê a Câmara Municipal adotar para sanar de uma vez estes crimes ambientais, que planos estão delineados para a proteção do rio Ave e se existe alguma estratégia para garantir que os nossos rios e ribeiras são efetivamente alvo de proteção ambiental”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?