PAN reuniu com Bombeiros das Taipas
Para perceber as maiores dificuldades com que se deparam.
Os candidatos do PAN à Câmara Municipal de Guimarães, Rui Rocha, e à Assembleia Municipal, Isabel Rodrigues, reuniram nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com o 2.º Comandante em exercício, Ernesto Soares, o adjunto de Comando, Paulo Gomes, e o Tesoureiro da Associação dos BV, Jorge Teixeira, para perceber as maiores dificuldades com que se deparam.
Uma vez que a corporação de Caldelas tem uma equipa de salvamento em grande ângulo, que intervém em todas as situações urgentes, incluindo incêndios florestais, incêndios urbanos ou o salvamento e resgate de animais, o candidato do PAN acredita que “é preocupante a grande dificuldade em recrutar novos voluntários assim como a aquisição de novos equipamentos, como um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios – VUCI”.
Acrescentou ainda que “a lacuna principal no salvamento de animais é a dificuldade de encaminhamento nos casos de animais sem detentor, uma vez que não existe uma ponte direta capaz de garantir cuidados veterinários urgentes em animais em risco de vida.”
“Quanto à prevenção de incêndios florestais, pudemos ouvir que só é possível com um um bom ordenamento e gestão das florestas, a contratação de guardas florestais e a atualização do cadastro dos terrenos. Sem estas medidas será difícil fazer cumprir a lei que obriga à limpeza dos terrenos junto das habitações e evitar incêndios de dimensões cada vez maiores”, disse Rui Rocha.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.