Pancadaria em Ronfe após jogo da distrital leva caso para a Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária está a investigar a alegada exibição de uma arma durante confrontos ocorridos na madrugada de sábado, 17 de janeiro, num café em Ronfe, no concelho de Guimarães. O caso foi comunicado pela GNR depois de uma ocorrência que envolveu vários indivíduos e que terá ligação a desacatos registados dias antes num jogo de futebol distrital.

© Direitos Reservados

Os incidentes terão origem nos acontecimentos do passado dia 10, durante e após o encontro entre o Desportivo de Ronfe e o Delães, que terminou com uma vitória da equipa vimaranense por 4-0. Segundo uma testemunha ouvida pelo Mais Guimarães, as tensões começaram ainda antes do início do jogo, com entradas sem bilhete de elementos ligados à claque do Delães, e agravaram-se ao longo da partida com provocações, lançamento de petardos e tochas de fumo para o relvado.

Durante o jogo, o árbitro chegou a interromper a partida por vários minutos, tendo a GNR sido chamada ao local. No intervalo, foram identificados dois adeptos e apreendido material pirotécnico. Apesar de a segunda parte ter decorrido de forma pacífica, no final do encontro registaram-se novos confrontos nas imediações do campo, onde um adepto do Ronfe terá ficado ferido na cabeça após ser atingido por uma soqueira.

De acordo com a mesma testemunha, um dos motivos que terá alimentado os confrontos deste sábado foi a destruição de um telemóvel pertencente a um adepto do Delães. Esse episódio terá levado o proprietário do equipamento, acompanhado por outros indivíduos, a procurar satisfações junto de elementos ligados à claque do Ronfe, culminando nos desacatos registados num café da freguesia.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas envolvidas em agressões dentro do estabelecimento. A alegada exibição de uma arma branca ou de fogo por um dos envolvidos motivou a comunicação do caso à Polícia Judiciária, que está agora a apurar os factos.

A testemunha manifesta preocupação com uma possível escalada de violência e fala do envolvimento de homens de várias freguesias do concelho de Famalicão nos desacatos. Há também receios quanto à segurança caso não esteja assegurada a presença da GNR nos próximos encontros de futebol naquela freguesia ou quanto esta estiver na categoria de visitante.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS