Papa Franciso presta homenagem a padre vimaranense de 103 anos

O Sacerdote é natural de Caldas das Taipas. João de Vasconcelos Baptista Felgueiras é o oitavo de nove filhos. Ingressou no noviciado da Companhia de Jesus aos 21 anos e fez os seus primeiros votos em 1944. Foi ordenado sacerdote a 30 de julho de 1950. É missionário em Timor-Leste desde 1971 e viveu 50 anos em Portugal e outros 50 em Timor-leste.

© VaticanNews

Na passada terça-feira, 10 de setembro, Francisco recebeu na Nunciatura 41 jesuítas de várias regiões asiáticas, com quem teve um colóquio de 45 minutos sobre diversos temas, entre eles a inculturação. Estava presente o padre João Felgueiras, religioso vimaranense em Timor-Leste desde os tempos da ocupação indonésia, a quem o Papa abraçou e agradeceu pelo seu serviço, conta a arquidiocese de Braga.

A João Felgueiras, que vive em Timor-Leste desde os tempos da ocupação indonésia, e que nunca deixou o país e o seu povo, nem nos momentos mais difíceis, o Papa quis prestar uma homenagem pública. Tendo sido informado da sua presença, assim que entrou, dirigiu-se imediatamente a ele: “Agradeceu-lhe e abraçou-o. O padre João estava muito emocionado”, contou aos meios de comunicação do Vaticano o padre Nuno da Silva Gonçalves, diretor de La Civiltà Cattolica e membro da comitiva papal na viagem ainda em curso pelo Sudeste Asiático e Oceania.

Este foi o segundo encontro de Papa Francisco com os jesuítas, após o colóquio de cerca de uma hora realizado no último 04 de setembro, em Jacarta, com 200 confrades. Na Nunciatura da capital timorense, estavam presentes 41 membros da Companhia de Jesus, provenientes de outras regiões, mas residentes e ativos em Timor-Leste.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES