PAPADOPOULOS TRAZ “OPUS” AO CCVF

“Opus” é apresentado na noite deste sábado, pelas 21h30. A performance é da autoria de Christos Papadopoulos, o coreógrafo tido como “um dos grandes nomes a emergir da cena grega”.

© Direitos Reservados

Os instrumentos de “A Arte da Fuga”, obra inacabada de Bach, ganham forma humana em “Opus”, espetáculo coreografado por Christos Papadopoulos, “um dos grandes nomes a emergir da cena grega”, diz Rui Torrinha, diretor artístico do Centro Cultural Vila Flor (CCVF).

A performance chega a Guimarães este sábado, às 21h30 e as entradas têm o custo de 10 euros. Esta será a estreia do coreógrafo em Portugal. A escolha também partiu da tomada de atenção d’ A Oficina “à cultura que une os países do sul da Europa”. Os quatro bailarinos que interpretação a peça de Bach apresentarão um encontro entre a contemporaneidade — “bastante presente em Guimarães” — e a música clássica.

O espetáculo é o primeiro de três a ser apresentado no CCVF desde que a instituição integra a Rede Aerowaves, a “principal rede de dança europeia”. A Oficina e o Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, representam Portugal no conjunto de 33 países parceiros da rede.

A Aerowaves é uma plataforma europeia que promove oportunidades de apresentação de nomes emergentes da dança pelo continente fora. Marco da Silva Ferreira, Flora Detraz, Jonas & Lander, Sofia Dias & Vítor Roriz e Teresa Silva & Filipe Pereira foram alguns portugueses que integraram o projeto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?