Parabéns a você Sr. Ferreira pelos 106 anos de vida
“Votos de um santo e muito feliz Natal! Um forte abraço com amizade e consideração do amigo Manuel Constantino Ferreira!” foi a mensagem que enviou ao Mais Guimarães neste dia do seu aniversário.
“Votos de um santo e muito feliz Natal! Um forte abraço com amizade e consideração do amigo Manuel Constantino Ferreira!” foi a mensagem que quis transmitir a todos neste dia do seu aniversário.
O Senhor Ferreira, mais conhecido como Sr. Ferreira dos Correios completa 106 anos de idade esta sexta-feira, 24 de dezembro, véspera da Natal.
Natural de Ovar, o Sr. Ferreira veio para Guimarães a 9 de julho de 1936 integrado nos CTT, encarregado do alto cargo da manutenção telefónicas e telegráficas de Guimarães, Vizela e Taipas.
Em 1941 casou com uma senhora vimaranense que, infelizmente, já faleceu, no ano 2000. Presentemente, tem quatro netos e duas bisnetas.
O Sr. Ferreira reformou-se em 1979. Mas nunca parou. Sempre teve jeito para os fios, os equipamentos elétricos e eletrónicos, que arranjava em casa para se entreter, embora já aposentado.
A residir atualmente na Avenida de Londres, o Senhor Ferreira, o idoso com mais idade do concelho de Guimarães, morou na Avenida Conde de Margaride e, antes disso, na Rua de Santo António, onde residia no topo do edifício dos CTT.
De fino trato, conhecido como um bom conversador e pessoa culta, aos 106 anos de idade, o Sr. Ferreira prepara-se para festejar mais um natal junto da família, na cidade-berço.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.