CarClasse
Parceria com a V Sports aguarda aprovação dos sócios

O futuro parceiro da SAD suportará o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas, a aplicar em dois anos, tornando ainda possível uma linha de crédito até 20 milhões de euros, com taxa de juro sob condições preferenciais.

V-SPorts-mood

Se os associados aprovarem, o Vitória mantém-se como acionista maioritário e realiza um encaixe imediato de 5. 5 milhões de euros.

© VSC

A SAD do Vitória assegurou o fundo V Sports como parceiro de negócio, realizando no imediato um encaixe de 5,5 milhões de euros. O clube irá manter-se como acionista maioritário da sociedade desportiva.

O fundo V Sports, liderado por Nassef Sawiris e detentor da propriedade do Aston Villa FC, já chegou a um princípio de acordo com António Miguel Cardoso para a compra de 46% das ações da SAD por 5,5 milhões de euros.

A operação está pendente de aprovação dos associados em Assembleia Geral (a agendar brevemente), conforme compromisso eleitoral assumido pelo presidente António Miguel Cardoso

A validação associativa desta operação mantém o Vitória SC como acionista maioritário da sociedade desportiva (apenas 3,16% do capital social está disperso por pequenos acionistas), sendo que o Conselho de Administração passará a ser composto por três administradores da Vitória Sport Clube, Futebol SAD e dois afetos ao fundo V Sports.

Em resultado do pré-acordo estabelecido, o futuro parceiro da SAD suportará o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas, a aplicar em dois anos, tornando ainda possível uma linha de crédito até 20 milhões de euros, com taxa de juro sob condições preferenciais.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES