Parceria estabelecida entre Xico Andebol e CPCJ “é estrutural” diz presidente do clube

O Xico Andebol e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) estabeleceram um protocolo de colaboração. A parceria entre as duas instituições "é estrutural" aponta Mauro Fernandes, presidente do clube.

© Xico Andebol

Mauro Fernandes aponta que “se tem vindo a notar que o clube tem um papel extra desportivo. Essa é uma característica nossa que se tem vindo a reforçar pelos compromissos que assumimos publicamente. Assim, reforçamos o nosso papel na componente social.”

Além disso, o protocolo entre as duas instituições permite ao Xico Andebol “prestar mais um serviço, com um acompanhamento mais próximo dos atletas que mais precisam. Desta forma, conseguimos receber aqueles que não têm esses apoios de forma mais robusta e com mais capacidade de dar resposta”, acrescenta o presidente do clube.

A parceria é fruto “de um percurso natural entre as nossas instituições, que já desenvolveram relações e trabalho conjunto no âmbito das nossas missões”, escreve o clube em comunicado. O Xico Andebol procura “não apenas formar atletas de excelência, mas também cidadãos conscientes, responsáveis e solidários.” Por outro lado, c CPCJ tem como missão “garantir a proteção e os direitos das crianças e jovens, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para o seu crescimento e desenvolvimento”, acrescenta a nota.

O presidente do Xico Andebol mostra-se confiante na criação de oportunidades “únicas para os jovens, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras e ferramentas para o seu desenvolvimento pessoal e desportivo. Juntos, vamos trabalhar em prol de um futuro melhor para as gerações vindouras, cultivando valores como a solidariedade, a igualdade e o respeito”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES