Parque da Cidade de Guimarães recebe a Festa da Primavera este fim de semana
O Laboratório da Paisagem de Guimarães vai assinalar a chegada […]
O Laboratório da Paisagem de Guimarães vai assinalar a chegada da Primavera, pela primeira vez, no Parque da Cidade.
Ao longo deste fim-de-semana, a programação da Festa da Primavera, dedicada aos polinizadores, terá diversos espaços disponíveis, da ciência, às exposições, do mercadinho às oficinas. Haverá ainda atuações musicais e de teatro, espaços de leitura, diversão, floral, criatividade, piquenique e também um mural, que vai ser pintado ao longo dos dois dias do evento por um artista vimaranense.
Este sábado, dia 19, o dia arrancou às 09h30, com um BioBlitz Insetos , destacando-se também o Conto na Manta, a apresentação do livro “A Cuscas no Castelo de Guimarães”, ou a atuação da Sociedade Musical de Guimarães. Pelas 21h00 decorre a iniciativa “À descoberta das borboletas noturnas” de inscrição gratuita.
No domingo, dia 20, há uma rota das borboletas para descobrir, yoga, uma visita a uma colmeia viva, música popular, entre muitas outras atividades.
Refira-se que a propósito do declínio dos polinizadores, o Laboratório da Paisagem tem atualmente um projeto de investigação e educação ambiental no terreno, o “Poliniza-te”, bem como a construção de um Plano de Ação da Biodiversidade que inclui os polinizadores.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.