Parque da Cidade de Guimarães recebe a Festa da Primavera este fim de semana

O Laboratório da Paisagem de Guimarães vai assinalar a chegada da Primavera, pela primeira vez, no Parque da Cidade.

© Direitos Reservados

Ao longo deste fim-de-semana, a programação da Festa da Primavera, dedicada aos polinizadores, terá diversos espaços disponíveis, da ciência, às exposições, do mercadinho às oficinas. Haverá ainda atuações musicais e de teatro, espaços de leitura, diversão, floral, criatividade, piquenique e também um mural, que vai ser pintado ao longo dos dois dias do evento por um artista vimaranense.

Este sábado, dia 19, o dia arrancou às 09h30, com um BioBlitz Insetos , destacando-se também o Conto na Manta, a apresentação do livro “A Cuscas no Castelo de Guimarães”, ou a atuação da Sociedade Musical de Guimarães. Pelas 21h00 decorre a iniciativa “À descoberta das borboletas noturnas” de inscrição gratuita.

No domingo, dia 20, há uma rota das borboletas para descobrir, yoga, uma visita a uma colmeia viva, música popular, entre muitas outras atividades.

Refira-se que a propósito do declínio dos polinizadores, o Laboratório da Paisagem tem atualmente um projeto de investigação e educação ambiental no terreno, o “Poliniza-te”, bem como a construção de um Plano de Ação da Biodiversidade que inclui os polinizadores.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?