CarClasse
CarClasse
Parque da Cidade e Monte Latito foram reconhecidos com o Prémio Bandeira Verde

Este prémio visa o reconhecimento da gestão dos parques e espaços verdes a nível internacional.

© Direitos Reservados

O parque da Cidade e o jardim do monte Latito foram reconhecidos pelo Green Flag Award (Prémio Bandeira Verde). O reconhecimento resulta de uma candidatura bem-sucedida do Município de Guimarães e do Laboratório da Paisagem.

O júri voltou a reconhecer a gestão do jardim do monte Latito pelo terceiro ano consecutivo, onde destacou a limpeza e os cuidados requiridos do espaço. A distinção é o “reflexo de um trabalho diário e contínuo, que permite receber da melhor forma milhares de visitantes todos os anos”, aponta o município.

O parque da cidade recebeu este prémio pela primeira vez. O júri salientou a diversificada área e os equipamentos apresentados neste local, “que conjuga ações de limpeza com medidas e projetos de conservação e fomento da biodiversidade”, acrescenta a autarquia em comunicado.

Sofia Ferreira, Vereadora do Ambiente do Município de Guimarães, vinca que “a dupla atribuição da Green Flag Award reforça o compromisso do município com a sustentabilidade, a preservação ambiental, e a gestão de espaços verdes de qualidade para a comunidade”. A autarca enaltece otrabalho de cooperação que permite envolver técnicos e investigadores na gestão destes espaços”.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES