PARQUE DE PATINAGEM NAS PISCINAS DO VITÓRIA EM “STAND-BY”

Foi anunciado há cerca de um ano, pelo ex-vereador responsável pelo desporto, Amadeu Portilha, a criação de um skate parque, uma pista de patinagem com capacidade para competições nacionais e internacionais, pequenas infraestruturas de apoio à patinagem artística e uma pequena pista de iniciação, no parque da cidade de Guimarães, mas projeto está em “stand-by”.

“Estamos a avaliar outras possibilidades desportivas para o local”, referiu o atual vereador do desporto, Ricardo Costa. Recorde-se que o executivo aprovou, no dia 02 de março de 2017, a construção do parque de patinagem num terreno propriedade do Vitória, onde estava localizada as antigas piscinas do clube, no âmbito de um acordo para a concessão de utilização privativa de bens do domínio público e constituição de direito de superfície. O Skate Parque está a ser construído, mas as infraestruturas para patinagem já não vão avançar, sem estar excluída a opção de serem realocadas.

Skatepark em junho

O projeto “Skatepark – Costa”, que estava previsto para aquele espaço, vai ser construído nos terrenos do parque da cidade e vai custar cerca de 143 mil euros acrescidos de IVA. A conclusão da obra está prevista para meados do junho.

O novo parque radical destina-se à prática de desportos alternativos como skate, in-line ou BMX. A incorporação de equipamentos desta natureza, nomeadamente para a prática de skate e dos denominados “desportos alternativos”, nas esferas de espaços públicos e coletivos das cidades portuguesas, é uma tendência crescente na realidade portuguesa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?