Parque industrial de Brito há três dias sem internet
Situação está a causar enormes transtornos ao funcionamento das empresas.
Dezenas de empresas no parque industrial de Brito estão sem internet desde segunda-feira. Apesar dos vários contactos com as operadoras, ainda não foi reposto o serviço e não há ainda previsão para que esteja de novo disponível. A situação está a causar enormes transtornos ao funcionamento das empresas, sobretudo pela impossibilidade de emissão de guias de transporte.
Ao Mais Guimarães, Sandra Portelinha, responsável financeira da Step Pack, diz que as empresas estão desde segunda-feira, da parte da tarde, sem internet. Os contactos com as operados têm sido constantes, mas “não sabem dizer previsões de quando é que isto vai ficar resolvido”.
Na MEO, conta, “não deram explicação”, mas na Vodafone, operadora de outras empresas vizinhas, “disseram que alguém poderá, a fazer algum tipo de trabalho, eventualmente, ter cortado um cabo que ainda não conseguiram localizar”.
Sandra Portelinha explica que a solução, neste momento, está a ser utilizar dados móveis para “despachar emails urgentes”. Contudo, o trabalho “não rende da mesma forma”, garante. Utilizar dados móveis é “muito mais lento e os telemóveis não tem a mesma capacidade”.
“Não há forma de validar faturas e guias de transporte que têm de ser comunicadas. Não é propriamente ficar sem internet em casa. É um parque industrial, há mercadoria a entrar, mercadoria a sair”, diz.
Desabafa dizendo que não pode “pôr mercadoria na rua” e acrescenta ainda que utiliza uma impressora que funciona através do endereço de email e, por isso, não é possível digitalizar documentos.
Estar sem internet é “estar completamende alheado do mundo hoje em dia”, diz outro empresário.
Ao que o Mais Guimarães conseguiu apurar, há 12 empresas sem acesso à internet da MEO e não são dadas previsões para que esteja disponível.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 24, 2024
O presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso, emitiu uma mensagem de Natal a todos os associados e adeptos, destacando "que o ano de 2024 foi verdadeiramente memorável para o clube". O presidente desejou a todos um Feliz Natal, na esperança de que "todos continuemos unidos, com a mesma paixão e determinação".
Dezembro 24, 2024
A Liga Portuguesa de Futebol juntou à mesa, numa Ceia de Natal, as 30 mascotes dos vários clubes da I e da II Ligas, numa demonstração da "união existente fora das quatro linhas".