PARTIDO SOCIALISTA E AGENTES EDUCATIVOS DAS TAIPAS DEFINEM COMO INVESTIMENTO PRIORITÁRIO A ESCOLA E.B 2/3

O Partido Socialista de Caldas das Taipas reuniu na passada semana com os agentes educativos da Vila das Taipas.

Os encontros promovidos pelos Socialistas, com as Direções das Escolas, com os representantes dos pais e dos alunos pretenderam recolher as preocupações e as necessidades da comunidade educativa.

A ronda de reuniões terminou no sábado, num encontro com Adelina Paula Pinto, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, com a tutela da Educação e que serviu para fazer uma síntese das reuniões com a comunidade educativa. Em jeito de balanço, Luís Soares, porta-voz dos socialistas considerou absolutamente prioritária a requalificação da Escola E.B 2/3 de Caldas das Taipas, lembrando que, “desde há ano e meio a esta parte, que estamos a acompanhar o processo de intenção da Câmara Municipal de Guimarães de requalificar esta Escola, cujas condições degradadas são um problema para a comunidade educativa”. Por outro lado salientou a importância do envolvimento quer das direções das Escolas, quer dos representantes dos alunos, que em conjunto contribuíram para o trabalho desenvolvido pela Câmara para ultrapassar as dificuldades colocadas pela DGESTE.

Ao nível dos resultados os socialistas destacaram o bom trabalho desenvolvido pelas Escolas da Vila, desde o primeiro ciclo até ao ensino Secundário, destacando o papel desenvolvido pelas Associações de Pais. “São bons exemplos de cooperação, o projeto de construção da Biblioteca da Escola da Charneca, que iniciará, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, ainda este ano; e as atividades de apoio à família na Escola da Charneca e do Pinheiral” – realçou Luís Soares.

Um dos aspetos mais relevantes é a necessidade de encontrar respostas diferenciadas na Escola Pública para os percursos diferenciados. A Vereadora de Educação mostrou-se satisfeita com o trabalho desenvolvido e disponível para continuar a cooperar com as Direções da Escola, os representantes dos pais e dos alunos e com a JF cuja relação é até agora, praticamente, inexistente.

Contando com a reunião com a Vereadora Adelina Paula Pinto, os socialistas reuniram com sete instituições: Direção da Escola Secundária de Caldas das Taipas, Direção do Agrupamento de Escolas das Taipas, Associação de Pais da Escola Secundária, da Escola E.B 2/3, da EB1 do Pinheiral, da EB1 da Charneca e com a Associação de Estudantes da Escola EB 2/3 de Caldas das Taipas.

Foto: ©PS TAIPAS

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?