PARTIDO SOCIALISTA QUER DAR VIDA AO RIO AVE E ÀS PRAIAS FLUVIAIS

A defesa e requalificação do rio Ave e das praias fluviais das Caldas das Taipas foram tema de debate, na manhã de hoje, no “Moinho da Ribeira da Agrela”, junto à praia seca.

A iniciativa do Partido Socialista taipense juntou na mesma mesa Domingos Bragança, (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Pimenta Machado (Presidente da Associação Portuguesa do Ambiente) e Pedro Teiga (Professor da Universidade do Porto).

O debate moderado por Luís Soares, representante dos Socialistas locais, contou com a presença de vários taipenses que guardam na memória os banhos outrora dados naquele rio.

Domingos Bragança enalteceu a importância do caminho que está a ser percorrido, deixando bem claro que pretende “a despoluição total do rio Ave e a regeneração ecológica do seu caudal”, alertando ainda para a união da população: “todos somos responsáveis pela proteção da natureza”.

O Presidente da Câmara apelou ainda a que todas as Juntas de Freguesia criem uma Brigada Verde, realçando a sua importância para a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?