Passagem de Ano: Município espera mais de 30 mil pessoas no largo do Toural

Entrada em 2023 será no largo do Toural.

passagem-de-ano-barra_fb

Ao contrário dos anos anteriores, tal como o Mais Guimarães havia noticiado, a contagem decrescente para o ano de 2023 terá lugar no largo do Toural, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Associação Vimaranense de Hotelaria.

© Direitos Reservados

A partir das 22h00, haverá videomapping e DJs a atuar no largo do Toural, esperando-se que esta seja “a passagem de ano com mais público de sempre em Guimarães”. Quem o diz é Paulo Lopes Silva, que falou aos jornalistas após a apresentação do programa de Guimarães Cidade Natal.

Ao longo dos últimos anos, na praça de Santiago e no largo da Oliveira, concentravam-se entre seis a sete mil pessoas. “Aquilo que percebíamos era que, à meia noite, já não havia capacidade de entrar mais gente”, explicou o vereador com o pelouro da Cultura e do Turismo. Com essas duas praças completamente lotadas, existiam “algumas condicionantes do ponto de vista da segurança e dos riscos que isso podia colocar nas pessoas”.

Nesse sentido, foram tomando uma decisão com a Proteção Civil de “avaliar cada vez mais os riscos”. A entrada em 2023 será, assim, no largo do Toural, uma vez que o sunset mostrou aquilo que era a expectativa do município, “de que a cidade tem essa vontade de usar a sua sala de visitas nos momentos altos da cidade, na animação de verão, e agora também na Passagem de Ano”.

“A nossa expectativa é que possamos claramente ultrapassar as 30 mil pessoas no largo do Toural na Passagem de Ano”, terminou Paulo Lopes Silva.

No dia 1 de janeiro, tal como tem sido habitual, o grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, recebe o Concerto de Ano Novo pela Orquestra de Guimarães e com participação da Academia de Bailado de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS