Passo gigante rumo à manutenção na Liga
Moreirense igualou o Santa Clara no oitavo lugar da Liga.
![Filipe-Soares](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/06/Filipe-Soares-1-672x353.jpg)
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/06/Filipe-Soares.jpg)
O Moreirense venceu no reduto do Boavista, por 1-0, aumentando para sete o número de jogos consecutivos a pontuar. O triunfo no Bessa, alcançado nesta noite de sábado, permitiu à equipa liderada por Ricardo Soares igualar o Santa Clara na oitava posição e manter uma vantagem de 14 pontos para a primeira equipa em zona de descida.
Apesar da melhor entrada vimaranense no desafio, a reação do Boavista foi célere e, dos pés de Sauer, saíram vários lances de perigo junto da baliza de Pasinato. O guarda-redes teve uma noite de muito trabalho, mas negou todas as investidas com enorme qualidade, contribuindo para o nulo registado ao intervalo.
O descanso não trouxe novidades. A equipa de Moreira de Cónegos voltou a entrar melhor na partida e, por intermédio de Filipe Soares, inaugurou o marcador logo no terceiro minuto. Um golo feliz do internacional sub 21 português, num lance que contou com a ajuda involuntária de Ricardo Costa. A formação liderada por Daniel Ramos não acusou o golo e teve soberanas ocasiões para restabelecer a igualdade. Heriberto e Sauer estiveram perto da felicidade, mas os respetivos remates não tiveram o enquadramento desejado. O conjunto vimaranense soube sofrer e, nem alguns deslizes de Pasinato no jogo aéreo, permitiram à equipa da casa chegar ao sucesso. Aliás, nem de grande penalidade, já no período de compensação, o Boavista conseguiu impedir a vitória do Moreirense. Sori Mané, que tinha entrado ao minuto 90, travou com o braço o remate de Carraça. O próprio Carraça assumiu a responsabilidade, mas a bola foi ao encontro do poste. Na recarga, a mesma pontaria. No último lance do desafio, o goleador Fábio Abreu desperdiçou uma clamorosa ocasião para sentenciar o jogo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 13, 2025
O Vitória recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre a nomeação de João Pinheiro para o jogo de sábado, onde vai exercer funções de VAR. Em tom de ironia, destaca José Fontelas Gomes, presidente da Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Fevereiro 13, 2025
Dinis Costa foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão por imputar ao Município despesas em restaurantes e hotéis de forma ilegal.
Fevereiro 13, 2025
Alexandre Leite é o mais recente reforço da equipa de andebol do Vitória SC. O ponta direita assinou um contrato até junho de 2028.