Paulo Alves pede equipa abnegada no regresso à II Divisão

União Desportiva Vilafranquense é o adversário do Moreirense FC no regresso ao segundo escalão. O timoneiro quer uma equipa abnegada e que não tenha limites na entrega à partida. Encontro está agendado para as 15h30 de amanhã, domingo.

O Moreirense FC volta a jogar, no próximo domingo, dia 07 de agosto, no segundo escalão do futebol português e Paulo Alves, técnico que assume a liderança do plantel para a temporada 2022/2023, pede uma “equipa extremamente abnegada, muito determinada naquilo que tem que fazer”. O timoneiro reconheceu, em conferência de imprensa de antevisão, que há dificuldades, jogadores que ainda estão a ser integrados e outros que estão indisponíveis, mas que nada pode “servir de desculpa” para que a equipa não tenha “uma entrega sem nenhum tipo de limites”.

O UD Vilafranquense é o adversário que apadrinha este regresso do Moreirense FC aos escalões inferiores. “Uma equipa muito experiente, uma equipa com jogadores com experiência de segunda e primeira ligas”, disse Paulo Alves. E isso “já é uma dificuldade grande porque a segunda liga é um campeonato em que o pormenor, o detalhe, é muito importante”. Com a época a começar agora, o timoneiro reconhece a dificuldade de perspetivar o encontro: “nós não sabemos exatamente o que vai na casa dos nossos vizinhos”.

Preparar a época com um plantel praticamente reformulado depois da despromoção é, diz Paulo Alves, natural e esperado. “Não é novidade nenhuma para ninguém, é normal, é típico das equipas que infelizmente descem de divisão, há sempre reestruturações”, disse. E concluiu: “tivemos que lidar com isso, obviamente não é fácil, mas temos que encarar os problemas e tentar resolvê-los da melhor forma”.

“Dar alegrias aos sócios” é o “principal objetivo da temporada”. O timoneiro acredita que, o Moreirense vai ficar “mais forte lá para a frente”, mas diz que conta “já ver alguma coisa amanhã”. “Se vai ser de uma forma mais brilhante, menos brilhante, o próprio jogo o dirá, mas queremos sobretudo é que a equipa tenha caráter, tenha personalidade, saiba reagir às dificuldades, que vão ser muitas”, diz.

O Moreirense FC defronta o UD Vilafranquense às 15h30 do próximo domingo, dia 07 de agosto.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?